Megaexposição do Beatles começa a ser montada no shopping Eldorado

Por fabiana seragusa

A Beatlemania Experience, inédita exposição sobre o Beatles que será inaugurada em 24/8 no estacionamento do shopping Eldorado, em São Paulo, já começou a ser montada. Desde 26/7, a equipe técnica vem dando forma a uma mostra que pretende fazer brilhar os olhos dos fãs da banda de Liverpool, considerada a mais expressiva de todos os tempos.

Os ingressos custam R$ 50 e já estão à venda pelo Ingresso Rápido —também há um pacote free pass, por R$ 200, que dá direito a uma credencial para visitação em qualquer dia e horário + camiseta da exposição + CD “Beatles One” + pôster “Beatles One”.

Com curadoria do jornalista Ricardo Alexandre, a exposição vai ficar distribuída em um tenda de 2.000 metros quadrados, com dez alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos significativos da história do grupo. O maior show feito por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, em 1965, em Nova York, será reproduzido por lá, assim como o famoso Cavern Club, onde eles tocaram 292 vezes antes de alcançarem a fama.

X

Outro destaque é o filme “Yellow Submarine”, que vai se transformar em uma odisseia em 4D que produz uma viagem imersiva na qual os visitantes serão conduzidos dentro de um submarino lúdico, atravessando mares imaginários. A histórica apresentação do Beatles no topo de um prédio, em 1969, em Londres, também estará representada.

Além disso, o local vai abrigar vídeos, textos, fotos e totens interativos —e em alguns dias haverá shows com a banda cover All You Need Is Love.

Shopping Eldorado – av. Rebouças, 3.970, Pinheiros. De 24/8 a 8/11. Ter.a a dom.: 12h às 22h Ingr.: R$ 50 (com hora marcada) e R$ 200 (pacote free pass, com uma credencial para visitação em qualquer dia e horário + camiseta da exposição + CD “Beatles One” + pôster “Beatles One”).