Jogar ‘Pokémon Go’ no ônibus é opção para pegar criaturas mais rápido

Por Rafael Balago

Andar pela cidade de ônibus com o celular ligado no jogo “Pokémon Go” é uma boa estratégia para capturar várias criaturas do jogo a cada viagem.

Em boa parte das vezes que os ônibus param em pontos ou semáforos, surgem pokémons a serem capturados ou a chance de se conectar a pokéstops, estações onde são fornecidas pokébolas e outros itens necessários para evoluir no jogo.

Em uma viagem de 25 minutos e dez quilômetros, a reportagem capturou cinco pokemóns e se conectou a dez pokéstops sem precisar levantar do assento.

X

Quando há um pokémon nos arredores, basta clicar sobre a criatura e ela é projetada dentro do próprio ônibus. Mesmo que o coletivo siga viagem, o pokémon segue na tela, de modo que há tempo para capturá-lo.

O único problema é em caso de curvas. Enquanto um jogador tentava capturar uma Ponyta, um pequeno cavalo de fogo, o ônibus fez um movimento de 180 graus e a imagem do pokémon foi parar no colo do passageiro do banco de trás.

Outra opção para fazer capturas são viagens a bordo de táxis, Uber e similares. É possível encontrar pokémons à beira da marginal Tietê e pokéstops embaixo de pontes, como a da Casa Verde, mas como o carro costuma ir mais rápido e parar menos, costumam surgir menos oportunidades.