É bem provável que você já tenha topado com algum vídeo de Marcela Tavares no Facebook. Com mais de 2 milhões de curtidas na rede social, a atriz carioca faz sucesso com seus posts polêmicos que criticam celebridades e políticos —seu último desabafo (sobre Ana Paula Valadão), por exemplo, foi compartilhado por mais de 100 mil pessoas.
“Eu não roteirizo pra fazer os vídeos, eu pego o que eu quero falar, penso um pouco antes sobre o assunto, vejo se a argumentação está legal, e paaah, gravo falando igual uma louca”, conta, rindo.
Agora, os paulistanos podem vê-la em cena no show “Marcela sem Filtro”, que terá sessões neste sábado (28) e no próximo (dia 4/6) no Teatro Gazeta. E é bom correr, porque, mesmo com 700 lugares disponíveis por dia, os ingressos estão disputados.
Na primeira apresentação, no fim de semana passado, ela também lotou o local. “Encher um teatro no meio da Virada Cultural e nessa crise que o país está é uma felicidade do tamanho do mundo”, diz. Em cerca de 50 minutos, cantou funk, dançou, fez piadas sobre música ruim, brincou com evangélicos e alfinetou Dilma e Lula. “Eles adoram esse momento político do show.”
A atriz, que já foi residente de stand-up em um bar no Rio de Janeiro e, agora, está em turnê com seu novo show, também debocha de sua altura. “Eu sempre falo nos meus vídeos que eu sou pequenininha, então acho que, quando a pessoa entra [no teatro] e olha, ela tem a real noção de que, sim, eu meço 1,54. Elas ficam completamente chocadas.”
Em relação ao roteiro do show, Marcela contou a ajuda do humorista Fábio Güeré. “Ele é uma pessoa muito importante pra mim”, diz. “Ele me ajudou a estruturar o texto, porque eu tenho uma cabeça que pensa muito, muito, exageradamente, e aí a gente vai conversando. É muito bom ter uma opinião, né, sobre o que dá certo, o que não dá. Porque às vezes a gente acha que está fazendo algo incrível, mas a outra pessoa não acha graça. Então ele, além de ter me ajudado, também era a minha ponte para ver o que funcionava ou não.”
E parece que funcionou, porque depois da primeira apresentação em São Paulo o público fez uma fila gigante para tirar fotos com a atriz. Além dos outros dois shows na capital, que começam às 23h, ela se apresenta domingo (29) no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.
-> Informe-se sobre os shows no Teatro Gazeta