Tihuana estreia turnê ‘Ilegal’ após um ano longe dos palcos

Por fabiana seragusa

O Tihuana voltou 16 anos no tempo para montar sua nova turnê, “Ilegal”, que tem o mesmo nome do primeiro disco da banda e estreia no próximo sábado (14) no Kazebre (zona leste de São Paulo). Os ingressos do primeiro lote custam R$ 30 e estão à venda pelo site do local.

Há pouco mais de um ano sem fazer shows, o grupo promete tocar o álbum na íntegra e relembrar outros hits da carreira. Lançado em 2000, “Ilegal” rendeu um Disco de Ouro ao conjunto e reuniu sucessos como “Praia Nudista”, “Pula!”, “Que Ves?”, “Eu Vi Gnomos” e “Tropa de Elite”.

Tihuana (Divulgação)
Tihuana: (esq. p/ dir.) Leo, PG, Egypcio e Román (Rafael Melo/Divulgação)

“Foi nosso disco de maior visibilidade, maior venda”, diz o vocalista Egypcio, que ensaia há dois meses com Leo (guitarra), Román (baixo) e PG (bateria) para esta nova fase. “A gente vem com uma sonoridade diferente, mais rock, vai ficar bem legal”, conta. Uma outra novidade é que o show no Kazebre também terá a presença do percussionista Baía, que fez parte da formação original mas deixou a banda para se dedicar à música eletrônica. Marcos Iahn participa nos teclados.

Neste um ano longe dos palcos, os demais integrantes do Tihuana também investiram em outros projetos: Egypcio e PG integram o Urbana Legion (que faz sucesso com covers do Legião Urbana), Román se firma na área esportiva (é apresentador do programa Agora o Bicho Vai Pegar, na rádio Bradesco Esportes FM, e comentarista de MMA na Band) e Leo, formado em engenharia eletrônica, se dedica ao curso de MBA na Escola Politécnica da USP.

Em maio, a turnê “Ilegal” vai passar pela Virada Cultural de Araraquara (dia 15) e pela de Assis (29) e também pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo (25).

Kazebre – av. Aricanduva, 12.200, Jardim Colonial, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: 3479-2780 / 2018-5030. Sáb. (14): 1h. Ingr.: R$ 30.

 

IMG_6907
Integrantes do Tihuana (Rafael Melo/Divulgação)