Para quem tocou para mais de 120 mil pessoas em fevereiro, na abertura de dois shows do Rolling Stones no estádio do Morumbi, se apresentar em um teatro com capacidade para no máximo 300 fãs é uma experiência no mínimo insólita. E Branco Mello vem tirando de letra essa nova fase voz e violão, que estreou em janeiro e caminha de forma paralela à sua carreira com o Titãs.
“Estou adorando isso”, diz o músico, que faz nesta terça (26) seu último show solo no Teatro Folha —a temporada rolou durante o mês de abril. “É muito diferente tocar para multidões com o Titãs e estar sozinho no palco com um violão. Em ambos, rola uma certa ansiedade, e isso é muito bom.”
O novo repertório é composto de 21 canções que fazem um panorama da vida e da carreira do artista, com músicas que ele tocava com suas primeiras bandas, hits de artistas que admira e,
claro, sucessos do Titãs —com novas versões para “Sonífera Ilha”, “Flores”, “Televisão” e “Marvin”. A lista ainda traz Reginaldo Rossi, Ramones, Júpiter Maçã e Sinatra.
“Tudo nesse show é uma novidade e, por isso, muito desafiador artisticamente. Mesmo as músicas que eu cantei a vida toda tomam uma outra forma quando canto apenas acompanhado do violão”, conta. “É como se estivesse voltando às origens, como elas foram criadas.” Ele também diz que fez alguns ensaios gerais em casa antes da estreia deste projeto, sempre com o auxílio da atriz Angela Figueiredo, sua mulher, responsável pela direção e produção do show.
E é esse clima intimista que o público observa em cena. É como se ele estivesse tocando na sala de casa, para amigos, mas com projeções ao fundo e uma iluminação bonita que dá um toque especial. Sempre sorrindo e com o carisma de sempre, Branco vai contando um pouco de sua história entre uma canção e outra e conquista a plateia logo de início, conduzindo o espetáculo com o talento e a segurança de quem há mais de 30 anos tem papel fundamental na música brasileira com o Titãs.
Teatro Folha – shopping Pátio Higienópolis – av. Higienópolis, 618, terraço, Consolação, centro, tel. 3823-2323. Ter. (26): 21h. Ingr.: R$ 70 e R$ 80. 305 lugares. 80 min. Livre. Compre pela internet: ingresso.com.