Debochado, ‘Deadpool’ arranca aplausos cinco vezes durante sessão

Por fabiana seragusa

O humor escrachado do anti-herói Deadpool arranja não só risadas na plateia, mas também aplausos. As cerca de 340 pessoas que viram a estreia do filme na quinta-feira (11), no shopping Metrô Tucuruvi, aplaudiram quatro cenas do novo longa da Marvel —e outra vez quando subiam os créditos finais. E tem sido assim em muitas exibições.

Interpretado por Ryan Reynolds, o personagem veste uma roupa vermelha e preta produzida para esconder suas cicatrizes no corpo e no rosto. Ele acabou ficando assim após experimentos que prometiam curá-lo de um câncer terminal. Conseguiu e, de quebra, ganhou superpoderes.

X

Mas não pense em ver lutas tradicionais na telona. Cada frase ou gesto de Deadpool é cômico, ele faz piada de tudo e tem orgulho disso. É seu charme. Até um tiro no rosto arranca gargalhadas do público —que se diverte com a quebra de expectativa e com as tiradas do protagonista.

Na história, após ser submetido às experiências químicas desonestas, ele vai atrás do homem que o deixou desfigurado. Deadpool já foi interpretado por Reynolds em 2009 em “X-Men: Origens”, filme que não agradou muito nem aos fãs nem à crítica. Mas parece que as coisas mudaram.

Saiba mais sobre o filme
Leia a crítica de “Deadpool”