Estátuas do Snoopy destruídas ganham reforma e voltam às ruas

Por fabiana seragusa

Quem passava pelo estádio do Pacaembu e via o Snoopy gigante danificado nem sabia que naquela perna arrancada tinha uma bola. A empresa Fixxon, responsável pela produção das dez estátuas que ficarão espalhadas por São Paulo até 18/2, está terminando de reformar as duas versões depredadas (a do Pacaembu e a da avenida Paulista, que ficou sem as orelhas), e elas devem voltar às ruas na noite desta quinta-feira (14).

Leon Leoks, que trabalha na produção das peças ao lado de Andre Trajano, Tatiana Franchi e Christian Scherf, conta que eles levaram 20 dias para terminar as obras. “Mas trabalhando 12 horas por dia, sem festa de Réveillon ou feriado”, brinca.

A ação é uma parceria entre Fox Film do Brasil e SPCine para promover o filme “Snoopy & Charlie Brown”, que chega aos cinemas nesta quinta (14). As estátuas são diferentes em cada lugar.

X

ONDE VER O SNOOPY

Estádio do Pacaembu: com uniforme do Brasil
Avenida Paulista: com terno e maleta
Mercado Municipal: comendo sanduíche de mortadela
Copan: Snoopy feliz
Mosteiro São Bento: vestido de índio
Praça da Liberdade: usando um quimono
Estação da Luz: maquinista
Oscar Freire: fazendo compras
CEU Butantã: de mochila
Praça da Sé: Snoopy feliz


SOBRE O FILME

Na animação que chega aos cinemas na quinta (14) em versão 3D, o famoso beagle embarca em uma missão: alcança o céu atrás de ser arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa sua própria missão épica. A ideia do filme, sobre os personagens de Charles M. Schulz, é provar que todo azarado tem seu dia de sorte.

X