Não tem motivo para passar o fim de semana sem ir ao teatro. O “Guia” indica, neste fim de semana, duas boas peças que têm entradas grátis.
Uma delas é a premiada “Pessoas Perfeitas”, do grupo Os Satyros, que sai de cartaz domingo (13) e fala sobre figuras do centro da cidade. A outra é “Gotas D’Água sobre Pedras Escaldantes”, avaliada como ótima pelos críticos da Folha, que mostra um relacionamento conturbado cheio de manipulações.
Abaixo, saiba mais sobre os espetáculos, e bom teatro!
É um primor a peça do grupo Os Satyros, que fica em cartaz até domingo (13) no Teatro Cacilda Becker, na região oeste de São Paulo. A montagem, que ganhou o prêmio APCA de melhor espetáculo em 2014, foi criada com base em uma pesquisa sobre moradores do centro da cidade —e faz o público se envolver com as histórias contadas de forma intensa, bem-humorada e lúdica.
Uma das figuras retratadas é Medalha, uma jovem mística que se mudou
para a metrópole e passou a frequentar a Igreja das Pessoas Perfeitas. Outra personagem é Sarah, codinome de Ruy, que cuida da mãe idosa durante o dia e, nas madrugadas, conhece pessoas por meio do disque amizade.
Veja o serviço completo da peça
GOTAS D’ÁGUA SOBRE PEDRAS ESCALDANTES
Escrito pelo alemão Rainer Werner Fassbinder e dirigido por Rafael Gomes, o espetáculo mostra a relação entre o jovem e ingênuo Franz e o experiente e bem-sucedido Leopold. Quando eles decidem morar juntos, Leopold passa a submeter seu companheiro a uma série de torturas psicológicas e a desfeitas, e a paixão do início do namoro dá lugar a brigas e a dúvidas.
A peça, que coloca em questionamento até que ponto uma pessoa pode se submeter por amor, tem no elenco Luciano Chirolli, Gilda Nomacce, Nana Yazbeck, Fernanda Castello Branco e Felipe Haidar. Fica em cartaz no Instituto Cultural Capobianco, no centro de São Paulo, até 20/12.
Veja o serviço completo da peça