Quem quiser comprar o primeiro livro de Pedro Neschling e ainda ganhar um autógrafo do artista é só aparecer na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (na avenida Paulista) nesta quinta-feira (22), às 19h. A partir desse horário, o ator e dramaturgo estará por lá para receber os fãs e leitores no lançamento de “Gigantes”, pela Editora Paralela, da Companhia das Letras.
Na trama do livro, cinco jovens bem diferentes entre si compartilham o sonho de um futuro cheio de boas oportunidades. Mas eles, que na festa de formatura do ensino médio sonhavam em se tornar “gigantes” e vitoriosos, percebem, aos poucos, que o futuro não se tornou tão grandioso assim.
O que o texto deixa em evidência é que, perto dos 30 anos, com as desilusões amorosas, os conflitos da carreira e tudo mais, nós nos tornamos um pouco desencantados —deixando para trás as utopias da adolescência.
Mais conhecido por seus trabalhos na televisão, Pedro, de 33 anos, conta que escrever sempre foi seu primeiro desejo profissional. “Atuar foi uma coisa que aconteceu depois”, conta o artista, que nos últimos tempos buscou “retomar um pouco as rédeas do que estava fazendo e realizar projetos que vinha deixando ‘para depois’, como escrever um romance.”
Além do livro, ele escreveu a temporada da série “E Aí, Comeu?”, com Bruno Mazzeo, e está no processo de um longa para Augusto Casé, que será filmado em 2016. “Estou num momento em que escrever tem sido minha prioridade.”