5 motivos para ver o musical ‘Nine’, que sai de cartaz domingo

Por fabiana seragusa

Passou rápido. “Nine – Um Musical Felliniano”, que estreou em maio na programação de inauguração do Teatro Porto Seguro, sai de cartaz neste domingo (9) após dois meses e meio em cartaz. A direção é assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho.

O espetáculo inspirado no filme “8 1/2″, de Fellini, tem o ator italiano Nicola Lama como protagonista da história, que fala sobre um famoso diretor de cinema que entra em crise criativa. Em busca de inspiração, ele decide passar uns dias em Veneza com sua mulher —mas lá acaba encontrando várias outras mulheres de sua vida, seja em sonho, em lembranças ou na realidade.

Veja 5 motivos para não perder o espetáculo —as últimas sessões começam nesta quinta (6), com ingressos de R$ 50 a R$ 200 pelo Ingresso Rápido.

Saiba mais sobre o evento

X

1) Nicola Lama
O ator italiano cativa o público como Guido Contini. Além de cantar bem,
ele é divertido em cena e interpreta com maestria o personagem, também italiano. Nicola tem 38 anos, mora no Brasil há dez e já participou de outras superproduções, como “Um Violinista no Telhado” e “O Mágico de Oz”.

2) Myra Ruiz e sua cena de “Be Italian”
Você vai sair do teatro cantando “Be Italian”. A clássica música é interpreta por Myra Ruiz na cena mais marcante do espetáculo. Ela, que faz a prostituta que ensinou os caminhos do sexo para Guido, contracena com o ator mirim que faz o diretor e com outras atrizes. Myra também participa da peça em diversos outros momentos.

3) Iluminação, figurinos e cenografia
É tudo muito bonito e bem feito. As luzes fortes e coloridas de Paulo Cesar Medeiros conferem um requinte ainda maior ao cenário de Rogério Falcão e aos figurinos de Lino Villaventura.

4) Malu Rodrigues + Beatriz Segall
Malu Rodrigues é uma jovem atriz de 21 anos já veterana em musicais
—ela já participou de montagens como “O Despertar da Primavera” e
“A Noviça Rebelde”. Em “Nine”, ela interpreta a amante de Guido, atuando
de forma sensual e mostrando sua voz lindíssima em várias canções.

Já Beatriz Segall, de 88 anos, faz sua estreia em musicais. Ela aparece vez ou outra no palco como a mãe de Guido, e o público tem a chance de ver em cena uma das atrizes mais importantes do país.

5) Federico Fellini
É uma oportunidade para ver o clássico de Fellini nos palcos. O filme “8 1/2″, que inspirou “Nine”, fez sucesso no cinema em seu lançamento, em 1963, com Marcello Mastroianni e Claudia Cardinale no elenco —e ganhou, na ocasião, Oscar de melhor filme estrangeiro. A versão teatral —que ficou em cartaz por anos na Broadway— recebeu os prêmios mais importantes do segmento.


 

VEJA TRECHOS DE “NINE – UM MUSICAL FELLINIANO”