Léo Lins diz que esperou o momento certo para gravar seu primeiro DVD. Com dez anos de carreira e uma exposição diária para milhares de pessoas no programa “The Noite” (SBT), o humorista marcou para esta segunda (20) a gravação do show “Piadas Secretas” —serão duas sessões no Teatro Shopping Frei Caneca, às 19h30 e 21h30, com ingressos a R$ 60 (pelo Ingresso Rápido).
“Se eu tivesse gravado esse DVD três anos atrás acho que me faltaria maturidade pra conseguir fazer ele do jeito que eu quero. Hoje consigo dar atenção a vários detalhes que eu não pensaria há algum tempo”, diz.
Ele se refere a pontos como a abertura do vídeo, o trabalho de arte gráfica, o cenário e a iluminação. O cartaz, por exemplo, foi feito pelo brasileiro Mike Deodato, desenhista na Marvel.
ESTILO
Neste show especial, Léo Lins apresenta algumas de suas mais de mil piadas. Sua principal característica? Brincar com temas dos quais ninguém está falando. “Eu sempre tentei evitar assuntos que já estavam muito batidos. Tanto é que nesse meu show solo são 75 minutos e eu não tenho nenhum set sobre relacionamento”, conta o artista, que faz piada sobre escola, chinês na lua e filmes pornô. “Tento sair do convencional.”
De uns tempos para cá, ele também adotou novos caminhos. “Eu sou um praticante do chamado ‘bullying arte’, que nada mais é um termo para designar o humor de insulto, que não deixa de ser um subgênero da comédia.”
“Nos Estados Unidos isso já é algo um pouco mais estabelecido, mas aqui no Brasil nem tanto.” Ele conta que neste show já há algumas piadas assim, mas que é um tipo de humor que vai abordar mais em seu segundo show, que já está praticamente pronto, e que vai se chamar exatamente “Bullying Arte”
—e estreia no ano que vem.