O largo da Batata (em Pinheiros) vai virar teatro neste sábado (13). A partir das 20h, o premiado musical “Gonzagão, a Lenda” será encenado de graça, ao ar livre, e o público poderá se acomodar nas 2.000 cadeiras que estarão espalhadas pela praça —que fica na saída da estação Faria Lima do metrô.
A montagem toda durou cinco dias: três para a cuidar da estrutura do palco e outros dois para viabilizar luz, cenário e som. Normalmente, são 22 pessoas que integram a equipe do espetáculo, mas para esta sessão aberta foram contratados mais 60 funcionários.
E uma empresa especializada fará a limpeza da praça antes da apresentação.
A peça conta detalhes da vida e da carreira de Gonzagão, um dos mais importantes sanfoneiros do país. Estreou há dois anos, ganhou o prêmio Shell de melhor música em 2012 e já foi visto por mais de 130 mil espectadores.
No repertório estão cerca de 40 canções, que emocionam não apenas quem conhece a trajetória do artista, mas qualquer um que se deixe levar pela forma lúdica, alegre e comovente da história contada ali.
O texto e a direção são de João Falcão, que não se prendeu aos fatos e incluiu no espetáculo até um encontro inventado entre Gonzagão e Lampião.
Quem interpreta o protagonista é Marcelo Mimoso, que divide o palco com Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Thomás Aquino, Renato Luciano, Ricca Barros e Larissa Luz.