A banda Urbana Legion surgiu há menos de um ano, fez apenas oito shows, mas já mantém uma boa média de público: de 2.000 a 3.000 pessoas por apresentação. Foram quatro só em São Paulo, incluindo o lançamento do projeto, em junho de 2014, e a última, no HSBC Brasil, com ingressos esgotados. A quinta será neste sábado (30) na Audio SP, a partir das 24h,
com entradas que custam de R$ 100 (pista) a R$ 250 (mesa).
Veja o serviço completo do show
Sobre interpretar Renato Russo, Egypcio, o vocalista do Tihuana, diz que é bem difícil porque “ele foi um cara único, de muito caráter, de muita personalidade” e que as pessoas, às vezes, acham que cantar e tocar Legião é muito fácil. “Não é não. Muito pelo contrário, é muito difícil.”
“É que a gente está sempre acostumado a ouvir aquelas músicas mais simples que tocavam nas rádios, mas se você for a fundo, se aprofundar no repertório e cantar aquelas canções que são óperas, hinos, são difíceis.”
O grupo também traz o guitarrista Marcão (Charlie Brown Jr.), a baixista Lena (A Banca) e o baterista PG (Tihuana). É um show “de quem gosta de Legião pra quem gosta de Legião”, diz Egypcio. “Somos todos legionários.”
FÃS
“Os fãs da Legião estão aprovando a banda, com certeza, a gente nota isso aos poucos. Os legionários vêm chegando e notando que a gente está fazendo um trabalho sério, bacana. E estamos felizes por isso também, porque a gente está conseguindo trazer os fãs do Legião para os nossos shows.”
RELAÇÃO NO PALCO
“Mudou bastante, porque a gente ficou um ano ensaiando esse show, antes do primeiro, e a gente vem fazendo várias apresentações. A química no palco hoje está muito melhor, a gente está bem mais preparado, bem ensaiado, com mais entrosamento, e isso deixa a banda muito mais redonda.”
REPERTÓRIO
“Estamos incluindo canções novas, e o repertório está ficando cada vez maior, daqui a pouco o show vai ter três horas de duração, então a gente está tomando muito cuidado com isso. Mas sempre vai ter alguma novidade, alguma participação, algum convidado especial [que eles só anunciam na hora].”
“Tempo Perdido”, “Geração Coca-Cola” e “Pais e Filhos” são algumas das músicas garantidas na apresentação do Urbana Legion, que reúne canções dos quatro primeiros álbuns da banda de Renato Russo, lançados de 1982 a 1989, na fase “mais rock”.
Ouça canções do Urbana Legion: soundcloud.com/urbana-legion
Acompanhe pelo Facebook: www.facebook.com/urbanalegion