Atrizes italianas cospem no público durante peça da Mostra em SP

Por fabiana seragusa

Quem estiver distraído pode levar uma cusparada na cara durante a peça italiana “As Irmãs Macaluso”, que integra a 2ª MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). E isso não é uma metáfora.

Em uma das cenas, onde as “irmãs” estão lado a lado vestindo maiôs, elas simulam uma brincadeira no mar, mergulhando e prendendo a respiração.

Só que quando “voltam à superfície” elas cospem longe, todas elas, uma a uma, para fazer o efeito da água. E a maioria cai no público.

Uma dica para quem for ver a última sessão da peça nesta terça à noite, às 20h, no Teatro Flávio Império (zona leste de São Paulo): não se sente na frente, na parte central. Quando eu fui (eu estava bem no canto), ficava observando as pessoas se esquivando dos cuspes. Era nojento.

X

Encenada pela Compagnia Sud Costa Occidentale, da Itália, a peça conta a história de uma família de sete irmãs, com seus sonhos e suas tragédias.

Ela é feita como uma espécie de cortejo macabro, e, aos poucos, a plateia vai conhecendo mais sobre os segredos de cada um.

[Saiba mais sobre a MITsp]

X